domingo, 6 de outubro de 2024

A CATARSE NA RADIESTESIA

O processo de catarse no tratamento com a radiestesia pode ser entendido como a liberação ou purificação de emoções reprimidas, energias bloqueadas ou traumas que estavam presentes no campo energético de uma pessoa. Esse processo ocorre quando, durante a análise e harmonização energética realizada com gráficos radiestésicos e o uso do pêndulo, o campo energético é trabalhado de forma profunda, promovendo um realinhamento das energias e liberando conteúdos emocionais que podem ter sido acumulados ao longo do tempo.

Identificação de bloqueios energéticos: A radiestesia atua localizando e identificando bloqueios ou desequilíbrios energéticos que afetam o bem-estar emocional, mental ou físico da pessoa.

Trabalho com gráficos e pêndulo: Após a identificação dos bloqueios, o praticante utiliza gráficos específicos de radiestesia para direcionar a energia e promover o reequilíbrio. Isso pode envolver o uso de gráficos de limpeza, transmutação ou potencialização de energias.

Desencadeamento de emoções: À medida que as energias bloqueadas começam a ser liberadas, a pessoa pode experienciar um processo de catarse, o que pode se manifestar como:

- Choro inesperado.

- Sensação de alívio.

- Recordação de memórias antigas ou traumas.

- Mudança de estado emocional (tristeza, alegria, paz).

Processo de purificação: Após a liberação das energias e emoções reprimidas, há um período de purificação e reequilíbrio energético. Esse processo ajuda a pessoa a sentir mais leveza e clareza.

Integração: No final do processo, é importante que a pessoa integre as mudanças energéticas. Isso pode envolver cuidados contínuos, como a repetição de sessões de radiestesia, além de práticas de autocuidado para manter o equilíbrio energético recém-alcançado.

Em muitos casos, a catarse é vista como uma fase necessária, um sinal de que o tratamento está surtindo efeito e benéfica no processo de cura, permitindo que o indivíduo libere energias estagnadas ou emoções reprimidas que estavam causando desequilíbrios, promovendo uma cura profunda. No entanto, nem sempre é uma experiência negativa, e muitos sentem uma sensação de bem-estar após essa liberação energética, que pode acontecer durante ou logo após uma sessão, e é importante estar preparado para acolher essas sensações como parte do processo de cura.

O uso consciente de gráficos radiestésicos, de acordo com a necessidade de cada pessoa, potencializa esse processo.